Report Adventure #1

E no Meio do Domingo uma Trilha

Report Adventure, série de relatos de algumas das aventuras , pensamentos, perspectivas, insigths, conexões e o que fluir...

Adoro quando me deparo com dias de passeios que surgem inesperados convites para tornar as coisa ainda melhores.

E no meio daquele domingo uma trilha. Inesperadamente sem preparos de equipagem, vestimenta e rotas eu aceitei o convite. Percebi que era fácil, do tipo que já fiz antes, então, encarei mesmo sem um tênis adequado ou coturno (não recomendo fazer trilhas sem esse tipo de calçado).

Gosto de ir atrás da fila, com mais calma, observando e em silêncio…
É nesse momento que me reconecto com minha essência e descubro mais de mim e sobre a vida

Brasil, Serra Catarinense

Este dia estava frio, no topo do monte mesmo com o corpo quente o vento era muito fonte, gelado e mesmo com três camadas de agasalho senti falta da “japona”. Nesse momento também percebi que não tinha nada nem mesmo no meu celular para medir a km e a direção do vento.

Nunca me canso de observar a grandeza da vida através da criatividade natu. A cada centímetro de avanço ao caminhar registrava em minha mente as artes naturais. Acho curioso o formato das pedras e a fonte e força que elas emanam.

No caminho um riacho com água cristalina apropriada para consumo, mesmo com o cantil cheio eu sempre paro para apreciar o sabor daquele presente fluído bem na minha frente. Essa região é muito rica em água, é comum encontrar nascentes enquanto se caminha por trilha ou estrada.

Quatro dias antes dessa aventura, também fiz um hiking, um percurso bem mais curto, na real, fui ao sítio vizinho e para chegar lá a rota é de carro e a o outra opção é caminhar em trilha encarando uma subida bem exigente.

Nesse percurso também usei galocha (vou parar com isso). A subida é bem mais íngreme do que a que trilhei neste domingo. Apesar do sol a temperatura era baixa e as queimadas deixavam o ar seco. Senti que fiz mais esforço físico nesta subida.

Na hora de fazer a rota de volta voltei por outro caminho, nesse momento começou a chover. Como eu amo sentir o amor da natureza através de suas ações climáticas. Cada gota em meu rosto era como o beijo de Gaia, abraçando e sinalizando sua presença. O cheiro, o som, a paisagem… enche minha vida de vida.

Brasil, Serra Catarinense

Nesse momento a galocha por ser apropriada para solos molhados, impermeável, e manter a temperatura aquecida ajudou. Consegui descer com mais segurança. A desvantagem é que por ser naturalmente mais folgada o tornozelo fica solto mais propício a torção.

Galocha cano alto impermeável

Nessa semana ao trilhar esses dois percursos, me notei mais disposta que os dias que não faço caminhada. Como atualmente estou mergulhada no período campestre, me comprometi em fazer mais e novas rotas. Isso depende também do clima. Essa região serrana de Santa Catarina é extremamente frio, inclusive, ontem na cidade mais próxima daqui às 10:32 da manhã batia a temperatura de 2°.

Outra coisa que notei é que meus apps de trilha estão desatualizados. Não tinha um altímetro e nem um barômetro. Para a segurança é indispensável.

Te convido a sair da inércia e degustar mais da nossa amada terra, com respeito & consciência de preservação.

Leitura Recomendada: Hiking, Trekking, Montanhismo, qual a diferença?

Deixe um comentário